Comunicado Importante



Prezados Pais e Alunos,

Gostaríamos de informar que estamos acompanhando de perto toda a evolução dessa crise gerada pela Covid-19. O Governo Canadense tem tomado todas as providencias cabíveis para minimizar o impacto desse vírus em todo o território nacional.

Da mesma forma, os governos provinciais vêm tomando todas as providencias para isolar e proteger a população de uma eventual contaminação em massa. Nesse sentido, visando proteger crianças e jovens, todas as províncias no Canadá suspenderam as aulas em escolas públicas por tempo indeterminado. A mesma regra foi implementada em high school privados, ou seja, aulas canceladas e alunos mantidos com sua respectivas host-families. Os alunos matriculados em boarding school serão retornados aos países de origem, haja vista que a contaminação de um aluno ou profissional comprometeria toda a estrutura da escola e colocaria em risco todos alunos e profissionais naquela instituição.

Universidade e colleges estão se manifestando individualmente conforme instruções da secretaria de saúde em suas respectivas províncias. A grande maioria das universidades, colleges públicos e privados, cancelaram as aulas presenciais, mas estenderam o currículo online proporcionando ao aluno acesso ao conteúdo programático.

Os jovens que estiverem participando de programas educacionais no Canadá deverão permanecer com suas host-families ou alojamentos (em caso de ensino superior), tomando todos os cuidados recomendados pelo departamento de saúde:

  • Lavar as mãos com sabão constantemente ou utilizar álcool gel para higienizar as mãos.
  • Evitar aglomerações de pessoas em restaurantes, shopping, cinemas ou shows.
  • Evitar contato direto com as pessoas e manter uma distância aproximada de 1.8 metros.
  • Evitar compartilhar talheres ou copos.
  • Se sentir alguns dos sintomas: febre, dores no corpo, tosse, dificuldade para respirar, nariz escorrendo, deverão procurar o hospital mais próximo para fazer o teste do Covid-19, além de se manter isolado e utilizar máscara.

Maiores informações sobre a evolução do Covid-19 no Canadá e as decisões adotadas para combater o vírus, poderão ser encontradas nos websites abaixo:
https://news.gov.bc.ca/releases
https://travel.gc.ca

Seguro saúde

Alunos participantes de programas educacionais junto às escolas públicas Canadenses, estarão cobertos pelo plano de saúde da província - MSP:
https://www2.gov.bc.ca/gov/content/health/health-drug-coverage/msp/bc-residents/benefits

Alunos participantes de programas educacionais com duração inferior a 6 meses ou que estejam matriculados em instituições de ensino privadas, estarão cobertos pelo plano de saúde oferecido pela empresa Guard.me:
https://www.guard.me/guard-me.php

Homestay

As famílias estão sendo informadas diariamente sobre a evolução do Covid-19 no Canadá, bem como estão cientes da necessidade de tomar todas as providencias para manter todos os membros da família e seus respectivos estudantes protegidos do contágio do vírus.

Alunos que ainda não embarcaram para o Canadá

O governo Canadense fechou a fronteira para todas as pessoas que não sejam residentes do Canadá, cidadãos Canadenses ou Americanos. Portanto, estão suspensos os vistos para os alunos inscritos em programas educacionais com início durante esse período de isolamento. Nesses casos, estamos prorrogando a data de início dos programas sem custo adicional, no esforço de minimizar o transtorno entre escolas e alunos.

Retorno ao país de origem

Caso o aluno decida retornar para o seu país de origem, não será autorizado a retornar ao Canadá até que a situação global seja normalizada. Portanto, acreditamos que esse aluno não terá tempo hábil para retornar ao Canadá para continuar o seu programa educacional.

Regras de reembolso e cancelamento

A Seawall está mantendo todas as regras de reembolso e cancelamento estabelecidos pelas instituições de ensino que representa. No momento, não houve nenhuma mudança nesse sentido, haja vista que o Covid-19 está atingindo várias indústrias de forma global. Em geral, alunos e familiares estão sendo muito compreensivos, solicitando apenas a prorrogação da data de início dos programas para o segundo semestre de 2020 ou início de 2021. Acreditamos que essa seja a medida mais sensata nesse momento, pois alunos e escolas matem seus compromissos, evitando perdas desnecessárias.



Vamos manter o nosso compromisso de informar Pais e Alunos durante todo o desenvolvimento das ações contra o Covid-19.

Agradecemos a compreensão de todos nesse momento que requer solidariedade e união global.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente.

Ilie Soloviov