Depoimentos





Família Balbino

Família Balbino

Immigration

“Gostaria de agradecer a toda equipe da Seawall o apoio, a competência e a sensibilidade destinada à nossa família desde o início do planejamento do nosso tão sonhado desejo de vivermos no Canada.

Depois de 5 meses em Vancouver, hoje posso dizer que já estamos executando nosso projeto. Somos uma família de 4 pessoas onde meu marido já encontra-se cursando Inglês em um programa de Pathway na Langara College, minha filha matriculada em Graphic Design no The Art Institute of Vancouver e meu filho no high school.

Com toda certeza, sem o excelente trabalho realizado, nada disso teria sido possível.

Um enorme obrigada e um forte abraço aos que hoje posso chamar de amigos da Seawall!”

Vinicius Tavares

Vinicius R Tavares

George Brown College – Toronto

“Conheci a Seawall através da indicação de um amigo que estava contratando o serviço deles. O processo foi dinâmico e muito eficaz. Acredito ter sido a minha melhor opção não só pelo preço acessível, mas por toda a dedicação que tiveram tanto com minhas dúvidas quanto com o meu processo todo.  Escolhi vir pra Toronto e fiz um planejamento longo, de mais de um ano. Durante todo esse tempo tive o apoio deles.”

Fernanda Milene da Silva

Daniel Pellegrini Santos

High School – Chilliwack

“Minha experiência no Canadá não podia ser melhor. A SeaWall estava comigo desde o momento que decidi fazer o intercâmbio, me ajudando a tomar importantes e que se encaixam perfeitamente no meu perfil.

No momento em que pensei em vir para o Canadá pensei como a maioria dos estudantes, eu queria ir para uma cidade grande (Vancouver) e cheia de Brasileiros para fazer amigos mais facilmente, porém após a primeira reunião que tive com a SeaWall o mundo se abriu e diversas novas opções surgiram. Chilliwack, a cidade que moro agora a mais de um ano, era uma das opções que não tinha conhecimento; Uma cidade pequena a 2 horas de Vancouver em que a maior parte da população são Canadenses, uma vantagem que é essencial para aprender inglês nos mínimos detalhes e com a maior rapidez possível.

Outra razão para se escolher o Canadá é o apoio aos esportes. A maneira mais fácil para fazer amigos Canadenses ou simplesmente amigos em geral são os times de esportes que são diversos aqui, no meu caso o Futebol Americano e o Rugby foram fatores importantíssimos para que eu fizesse amigos quase que imediatamente. Essas amizades se transformaram em amizades dentro e fora do campo e com certeza fizeram minha experiência no Canadá inesquecível.

A vida de estudante no High School Canadense é similar aos filmes americanos que assistimos no Brasil, armários, diversos eventos e várias matérias diferentes da que o sistema educacional do nosso país oferece, como culinária, marcenaria, etc.
Minha host family e eu possuímos uma relação próxima, e como o nome sugere eles realmente sao minha família aqui no Canadá.

Em geral sou muito grato pela SeaWall ter me acompanhado em todos os momentos que precisei e principalmente pelo empenho em trazer a melhor experiência para mim e para outros estudantes.”

Fernanda Milene da Silva

Fernanda da Silva

ILSC – Montreal

“Sucesso é a soma de 1% de inspiração mais 99% de transpiração. Essa frase, de Thomas Edison, hoje faz muito sentido pra mim, não apenas por ele ter uma relação com o Canadá, mas também já que para realizar o meu projeto pessoal de intercâmbio, senti na pele essa afirmação.

Em 2015 eu tive o prazer de realizar um intercâmbio em Montréal que mudou bastante o meu olhar para o mundo e para vida. Na verdade, depois dessa experiência muitas coisas mudaram, a partir disso, fiz novas escolhas e estou sonhando com um projeto de imigração para a província de Quebéc, no Canadá.

Depois de me organizar emocionalmente e financeiramente para realizar esse sonho, o meu projeto de intercâmbio tinha o objetivo de imersão cultural e linguística em inglês e francês, bem como estreitar os vínculos com as universidades para, num futuro, me candidatar ao mestrado. Nesse intuito, fui explorar o terreno. No total, eu morei 6 meses no Canadá, dentre os quais 2 desses meses foram em Montréal, e, durante 1 mês estudei francês na ILSC-Montréal através da agência Seawall.

Nesses meses pude conhecer algumas universidades, fazer contatos nesses lugares e ao fim, decidir qual seria meu plano futuro de ação. E, paralelamente, através do incentivo dos professores da escola, me preparei para realizar um exame oficial de francês, o TEFàQ (Test d’évaluation de français pour l’accès au Québec). Felizmente, a alguns dias, recebi o resultado da prova e atingi o nível que precisava para entrar com o pedido da residência permanente.

Gostaria de registrar a importância do apoio e da parceria da Seawall, agência de intercâmbio. Confesso que ir sozinha, com a cara e com a coragem, para um outro país distante, gera medos e ansiedades, e, sabemos que são poucas agências que dão o devido suporte a cada intercambista. Por isso, ressalto a preocupação e a importância do acompanhamento proporcionado pela Seawall, em especial, um grande agradecimento à Vanessa e ao Ilie que mantiveram sempre contato comigo durante o período em que estive lá. Bem como os professores e funcionários da ILSC – Montréal também contribuíram para eu chegar um passo mais perto desse sonho, que está apenas começando.

Tudo isso para dizer que com iniciativa, compromisso e auxílio de profissionais dispostos e disponíveis, a gente consegue, passo-a-passo, ir enveredando o caminho para conquistar nossos sonhos e realizar nossos projetos, eu não sei qual é o seu projeto de vida, mas a minha dica é que você foque nos seus sonhos e priorize organizar as ações para realizá-los, e tudo bem se eles mudarem um pouquinho no meio dessa travessia.

Um grande abraço”

Andressa Balieiro Ribeiro

Andressa Ribeiro

Inlingua – Vancouver

“Meu nome é Andressa, tenho 23 anos e durante o ano de 2016, viajei para Vancouver – Canadá com apoio da Seawall. Durante os preparativos da viagem, minha maior duvida, talvez insegurança, era como viver em um país onde a cultura e a língua eram totalmente diferentes da minha, mas mesmo assim, enfrentando meus medos, segui rumo a cidade que se tornou uma das minhas maiores paixões: Vancouver. Cheguei a Vancouver no verão, onde tudo é limpo, quente e feliz, o ambiente, as cores, as pessoas, acredito que seja a estação mais esperada por todos que moram lá, pois acredito que o olhar de cada pessoa é diferente. Fiquei durante meus meses em homestay Filipina (o que é bem comum) no começo fiquei um pouco apreensiva, pois era um lugar novo e com muitas regras, porém com o passar dos dias, todos daquela família me fizeram sentir como se fosse parte dela. Os dias foram passando, a estação mudou e com ela a chuva, conheci a real “Raincouver” como eles chamam. Porém, conheci também as belezas de Alberta, dos lagos, e algumas cidades mais próximas de Vancouver.
O Canadá me fez me apaixonar por ele sem saber, confesso que antes de ir, não havia feito uma ampla pesquisa sobre ele, pois gosto de me surpreender com os lugares que vou e Vancouver fez exatamente isso, me surpreendeu, me mostrou que podemos ser mais educados no nosso dia a dia, reconhecer os defeitos e coisas boas que nosso país também tem e perceber que a língua é o de menos quando o lugar pode te mostrar tudo.”

Valéria Soares

Valéria Soares

Greystone College – Vancouver

“Tranquilidade, Conhecimento e direcionamento….. São essas características da empresa que me ajudaram bastante na minha decisão de mudança.
Tenho 48/anos e adoro levantar essa bandeira, não existe idade certa para intercâmbio ou mudanças, existem momentos certos e pessoas competentes trabalhando para isso.”

Maria Balbino

Maria Eliza Balbino

LaSalle College – Vancouver

“Tenho 20 anos e sempre tive vontade de fazer faculdade em outro país, escolhi então vir para o Canadá. Através da Seawall conheci a Langara College e decidi cursar Health Science. Um tempo depois, percebi que o curso não era o que eu realmente queria, e novamente com o auxílio deles fui cursar Graphic Design no The Art Institute of Vancouver, conseguindo a transferência de 2 matérias da faculdade brasileira onde havia começado o curso.
Obrigada Seawall,”

Maria Balbino

Evandro Alves

Langara College – Vancouver

“Quando resolvi colocar em prática o meu sonho de estudar e viver no Canada, encontrei na Seawall um parceiro determinante para esta realização.

Pude contar com o apoio de uma equipe especializada e com profundo conhecimento, recebendo assim um excelente suporte na escolha do meu curso e na matrícula no College.

Obrigado Seawall!”

Érika Paula Corrêa Balbino

Érika Paula Corrêa Balbino

Immigration

“Cheguei em Vancouver 5 meses atrás com minha família, onde possuía apenas um visto de visitante.

Graças a Seawall e a sua parceria com um escritório de advocacia especializado em Imigração, analisamos minha realidade e fui orientada a aplicar para um visto de trabalho.

Posso dizer com certeza que não teria conseguido alterar o meu status sem esta fundamental experiência e apoio recebido de ambos.

Obrigada Seawall!”

Caroline Zaze Bergami

Caroline Zaze Bergami

Douglas College – Coquitlam

“A Seawall teve papel fundamental na escolha do curso certo para mim e na definição das estratégias de opções de imigração em curto e longo prazo.”

Gabriela Borges

Gabriela Borges

ILSC – Vancouver

“Aos 16 anos fiz um intercâmbio incrível de 6 meses pela Seawall, 1 mês em Vancouver estudando apenas inglês e 5 meses em Chilliwack estudando em um High School (GW Graham). Foi uma das experiências mais fantásticas da minha vida, onde pude conhecer diversos lugares, pessoas de todo canto do mundo, realizar sonhos, melhorar meu inglês, e o principal: me conhecer e me tornar mais independente.

Eu tenho um amor muito grande por esse país, ele se tornou minha segunda casa, principalmente Chilliwack, onde passei a maior parte do meu intercâmbio. Construi uma relação de amor e carinho tão forte com minha host family que parecia que eu realmente fazia parte daquela família. Eles se tornaram muito importantes pra mim e me fazem muita falta. Além disso, eles me proporcionaram a realização de um sonho: conhecer neve.

As experiências mais marcantes da minha vida/do meu intercâmbio foi o show da Taylor Swift que pude ir e justamente o dia que vi neve pela primeira vez, porque foi tão incrível e emocionante que chorei. Aprendi a esquiar, fiz anjinho na neve, e foi uma sensação indescritível, de verdade. Tenho alguns planos para o futuro que são me graduar e talvez fazer um intercâmbio novamente, mas dessa vez com outros objetivos, como aprofundar meu conhecimento a respeito do meu futuro trabalho, conhecer como os fonoaudiólogos trabalham fora do Brasil e trazer novidades sobre a área que escolherei trabalhar.

À você que sonha e deseja estudar no Canadá: vai fundo! Você não vai se arrepender. Aquele lugar é mágico, não perca essa oportunidade. É uma experiência única, sair da nossa zona de conforto não é tão ruim quanto parece (e eu sei que parece desesperador). Você vai adquirir uma independência surreal pois vai ter que aprender a lidar com o próprio dinheiro, regulando seus gastos, aprender a se locomover (lá os transportes públicos são bem tranquilos 😉), e acho que o principal, aprender a se comunicar, mas não tenha medo, “a prática leva à perfeição”, a medida que você vai sendo “obrigado” a se comunicar, você vai melhorar seu vocabulário num nível surpreendente. Não desperdicem essa oportunidade, a Seawall tem programas maravilhosos e são super atenciosos e cuidadosos, nunca nos deixam na mão. Sempre que precisei, tive o suporte deles.

Se eu fosse escrever tudo sobre minha experiência no Canadá, esse texto viraria um livro hahaha o que posso dizer é: o Canadá é minha segunda casa e eu me denomino como “half canadian, half brazilian” graças à essa aventura espetacular que vivi. Obrigada por tudo, Seawall. 🇨🇦❤🇧🇷”

Jaiane Alves Ribeiro de Moraes

Jaiane Alves Ribeiro de Moraes

Global Village – Victoria

“Eu tive uma excelente experiência com a SeawallEdu. Desde a assistência com o transfer, a escolha da escola. Eu tive toda a segurança que precisei para desfrutar o máximo esta experiência. Recomendo Victoria – BC, recomendo a Global Village, recomendo a SeawallEdu! Thank you for everything!”

Bruna Matsuguma Couto

Bruna Matsuguma Couto

High School – Chilliwack

“Eu não tenho palavras para descrever como foi a minha experiência no Canadá! Aprendi tantas coisas que eu vou levar para a minha vida toda; aprendi como o mundo é grande, aprendi que todo mundo é diferente e que devemos respeitar essas diferenças! Durante o meu intercâmbio, eu construí uma nova vida! Conheci pessoas novas, pratiquei esportes que eu nunca nem tinha ouvido falar, vivi uma realidade totalmente diferente e mais empolgante do que eu estava acostumada! Eu já to sentindo falta de Chilliwack, dos meus amigos, da minha escola, da segurança e da liberdade que eu tinha, e de todos os momentos especiais que eu colecionei! Eu espero voltar logo, porque agora um pedaço do meu coração pertence a esse país maravilhoso!”

Vinicius Faccio Januario

Vinicius Faccio Januario

Quest Language Studies – Toronto

“Estar em Toronto foi com certeza a experiência mais valiosa da minha vida, por muitos fatores. Nesta viagem eu consegui aprender a ser muito mais independente do que sou, lidar com dificuldades do mundo, conheci novas culturas e idiomas, me diverti muito durante os passeios e, o mais importante de tudo, pude ter contato diário com a língua inglesa, o que aprimorou muito o meu nível de fluência. Estando poucos dias no Brasil já sinto muito a falta de Toronto. Devo um imenso obrigado a muitas pessoas, sendo uma delas a Wanessa, que me deu todo o suporte necessário até o momento da minha ida, e também me ajudou muito estando em Toronto. Um imenso obrigado à agência, por ter feito parte desta que foi a experiência mais incrível da minha vida. Que venham muitas outras e que eu possa contar com SeawallEdu novamente. Obrigado!”

Gabriela Santos Damazo

Gabriela Santos Damazo

Quest Language Studies – Toronto

“Essas foram as 3 melhores semanas da minha vida! Estudar inglês na Quest e depois aproveitar os passeios em Toronto e a viagem de 4 dias a Nova Iorque, foi tudo simplesmente incrível! Eu evolui muito no inglês, tanto na fala quanto na audição. E eu também descobri novos lugares, desde castelos até shoppings. Foi tudo muito incrível, e eu acredito que uma das melhores partes foi com relação a quantidade de amigos que eu fiz. Pessoas de todo o mundo que eu tive a oportunidade de conhecer e isso foi muito legal! Cada passeio também foi incrível! A placa de Toronto, a CN Tower e também cada vizinhança de Toronto que tive a oportunidade de conhecer! Tudo isso foi perfeito! Foi a melhor viagem da minha vida! Obrigada pela oportunidade!!”