High School

Oferecemos programa de High School (ensino médio) somente no Canadá, pois a qualificação acadêmica dos seus programas é reconhecida e respeitada em todo o mundo. Os educadores são altamente qualificados e o ambiente de aprendizagem nutre a criatividade e o desenvolvimento intelectual. Os diplomas e currículos das escolas canadenses de ensino médio são reconhecidos e aceitos como pré-requisitos para matrículas em universidades em todo o mundo.

Estruturas modernas, apoio ao esporte e às artes são alguns fatores que chamam a atenção nas escolas canadenses.


Grade Curricular

Em média, a carga horária de estudo é de 30 horas por semana. Ao chegar na escola no primeiro dia de aula, o aluno obrigatoriamente será submetido a uma prova para avaliar a sua fluência no idioma. Havendo necessidade, o distrito educacional oferecerá ao aluno um programa intensivo de inglês. Na prática, todos os alunos internacionais têm a oportunidade de participar de um programa intensivo de idioma durante sua permanência no exterior.

Ao contrário das escolas no Brasil, que possuem uma grade curricular fixa e obrigatória para todos os alunos, a High School no Canadá oferece um currículo flexível, onde o estudante pode escolher as matérias que deseja estudar, de acordo com sua área de interesse. Dessa forma, o estudante tem a oportunidade de estudar matérias diferentes, como fotografia, marcenaria ou culinária, que não são comuns na grade curricular nas escolas brasileiras. Essas matérias são oferecidas na High School para que o estudante adquira conhecimento técnico e possa ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de cursar uma universidade.

Veja abaixo um exemplo do quadro de matérias oferecidas:

Foto Grade curricular
Foto Grade curricular

Exclusivo para o Canadá


  • Segurança e tranquilidade
  • Qualidade no ensino
  • Escolas com excelente infraestrutura
  • Proximidade com a matriz da Seawall
  • Currículo reconhecido internacionalmente
  • Diversidade cultural
  • Atividade extra curriculares em todas as estações do ano: Esqui/Snowboard, Camping, Caiaque, Hiking, dentre outras.
Canadá

Validação no Brasil

Uma das grandes preocupações dos pais é com relação à equivalência do ensino aqui no Brasil. O governo brasileiro reconhece como válido o estudo de pelo menos um semestre no exterior. Os consulados e embaixadas brasileiras realizam a convalidação do histórico escolar. Com esse documento, o estudante pode validar suas notas na High School no exterior para que não perca o ano ou semestre no Brasil.

No entanto, cabe à escola no Brasil aceitar essa validação do estudo. Algumas escolas podem exigir um determinado número de matérias a serem cursadas no exterior e até provas de determinadas matérias no retorno do aluno ao Brasil.

A recomendação do MEC (que não é obrigatória) é que o aluno estude pelo menos uma matéria dos seguintes grupos:

  • Matemática: Álgebra, geometria ou cálculo;

  • Ciências: Química, física ou biologia;

  • Ciências sociais: História, Geografia, Ciência Política;

  • Línguas: Pode ser a língua nativa do país ou qualquer língua estrangeira, incluindo literatura.


Recomendamos que o aluno se informe junto à sua escola sobre as equivalências das matérias e o aproveitamento no Brasil do semestre ou do ano escolar no exterior.

Vale lembrar que o conteúdo dessas matérias geralmente é diferente do que o aluno aprende no Brasil. Entretanto, todos os ganhos que já foram destacados aqui podem compensar essa diferença no conteúdo e na grade curricular. Portanto, o intercâmbio deve ser encarado como uma experiência intercultural e de imersão em uma língua estrangeira.

Foto Livro

Acomodações

A acomodação será em casa família (homestay) com direito a duas refeições: café da manhã e jantar. O aluno terá também direito à roupa de cama e roupa de banho. O almoço é na escola e normalmente subsidiado pelo governo. O custo médio da refeição está em torno de 5 a 8 dólares canadenses.

O aluno será acomodado em quarto individual com cama de solteiro ou casal, respeitando sua privacidade e mantendo o padrão de conforto exigido pelo departamento internacional do distrito educacional. Em alguns casos, a família pode oferecer um banheiro privativo.


Incluso no programa

Visando sempre a maior segurança e melhor custo benefício, a Seawall desenvolveu um programa personalizado com os distritos educacionais acima discriminados, o qual engloba:

  • Matrícula em escola pública canadense (High School);
  • 30 aulas por semana conforme grade curricular escolhida pelo aluno
  • Material didático;
  • Acomodação em casa de família (quarto individual + 2 refeições diárias);
  • Seguro saúde internacional oferecido pelo governo de British Columbia;
  • Recepção na chegada;
  • Translado (chegada e saída);
  • Carta de custódia;
  • Supervisão durante o programa;
  • Assistência integral, através do nosso escritório em Vancouver e atendimento 24 horas por telefone.
O programa de High School internacional é, sem sombra de dúvidas, o programa de melhor resultado em termos de amadurecimento, adaptação a diferentes culturas e fluência em outro idioma. Durante o programa oferecido pela Seawall, o aluno será matriculado em escolas onde 98% dos alunos são nativos, as quais estão classificadas entre as melhores instituições de ensino do Canadá no que tange à infraestrutura, diversidade de matérias e qualidade de ensino. Para maiores informações, entre em contato conosco - hello@seawalledu.com


Programas mais procurados